Vinícola Arte Viva - Vale dos Vinhedos - Monte Belo - RS

novidades

nosso blog

De olho no crescimento do mercado de vinhos, Vinícola Arte Viva lança site e loja virtual

Publicado em: 22/12/2021

De olho no crescimento do mercado vinícola brasileiro, a Arte Viva, cuja unidade produtiva está localizada em Monte Belo do Sul, no Vale dos Vinhedos, acaba de lançar o site www.vinicolaarteviva.com.br, que também conta com loja virtual. Uma oportunidade para os consumidores que buscam por rótulos exclusivos terem acesso, por meio de atendimento personalizado, aos vinhos e espumantes autorais elaborados pelo enólogo Giovanni Ferrari.

“Queremos manter contato direto com nossos clientes, praticando preços justos e agilidade na entrega. O site é uma forma do consumidor conhecer produtos aos quais normalmente não teria acesso pelos canais tradicionais”, salienta Ferrari. Além do e-commerce próprio, os enófilos têm acesso a conteúdos como a história da vinícola, novidades e curiosidades sobre a empresa e informações sobre as regiões produtoras onde são cultivadas as uvas usadas pela Arte Viva.

A possibilidade de comprar sem sair de casa tem atraído cada vez mais apreciadores para os vinhos e espumantes brasileiros. Desde o início da pandemia, a facilidade de adquirir os rótulos nacionais por canais digitais contribuiu significativamente com o aumento da comercialização dos produtos elaborados pelas vinícolas brasileiras.

Os dados mais recentes divulgados pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostram que, em outubro de 2021, a venda de vinhos finos teve incremento de 21,24% em relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto os espumantes cresceram 10%. Já no acumulado de janeiro a outubro, os vinhos finos tiveram aumento de 10,99%, chegando a 23 milhões de litros este ano. Neste intervalo, os espumantes somam 20,8 milhões de litros nos 10 meses de 2021 contra 14,8 milhões no mesmo período de 2020, o que representa um aumento de 40%.

Visitantes do site têm acesso à história da vinícola, informações sobre as regiões produtoras e curiosidades.

Sobre a Arte Viva

A Vinícola Arte Viva é especializada em vinhos e espumantes premium e super premium na Serra Gaúcha, com a missão de elaborar produtos com expressão da essência, proporcionando sensações únicas. Alicerçado em valores como integridade, responsabilidade, criatividade e sustentabilidade, o projeto do enólogo bento-gonçalvense Giovanni Ferrari tem sua unidade de elaboração na Linha 100 da Leopoldina, no município de Monte Belo do Sul. Atualmente, o volume de produção é de 55 mil garrafas/ano, distribuídas em quatro linhas: Ícone, Elementar, Especiais e Sinônimos. Com formação em Viticultura e Enologia

qualidade

Terroirs

Do viticultor que dedica-se de sol a sol, no frio e no calor, para cultivar as melhores uvas, ao enólogo, que com seu talento transforma a fruta em verdadeiras obras-primas. Vinho é cultura. As uvas utilizadas na elaboração de nossos vinhos e espumantes são fornecidas por produtores parceiros, de vinhedos em diferentes terroirs do Rio Grande do Sul.

saiba mais